Projetos desenvolvidos nas unidades prisionais do Estado estarão em exposição na 12ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto), que acontece na Praça do Papa nesta sexta-feira (13) e segue até o próximo dia 22.
São mais de 250 itens em exposição. Entre eles, artesanatos como os amigurumis, bonecos de crochê, camas e acessórios pet, bolsas e artigos para decoração, como tapetes, almofadas e muitas peças em madeira. São bancos, jardineiras, aparadores, além de tábuas, bandejas e demais artigos em madeira, todos produzidos por internos do sistema prisional. Os produtos expostos poderão ser comercializados.
“Os visitantes da Artesanto poderão conhecer um pouco dos projetos que a Secretaria da Justiça desenvolve nas unidades prisionais do Estado. São peças artesanais de alta qualidade, todas produzidas pelos internos, e que fazem parte do Programa de Ressocialização que desenvolvemos com a população carcerária. São itens lindíssimos que serão expostos em conjunto com as criações de artesãos de várias regiões do País”, disse Rafael Pacheco, secretário de Estado da Justiça.
A feira de artesanatos é realizada na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória, e vai reunir cerca de 600 expositores em uma área de 5.000 metros quadrados. A entrada é gratuita.
Serviço:
12ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto)
Data: 13 a 22 de setembro
Local: Praça do Papa, em Vitória.
Entrada gratuita