― Advertisement ―

spot_img

Encapuzados roubam 140 sacas de café, 4 carros, e fazem família refém no Noroeste do ES

  Uma família viveu momentos de terror durante um assalto na zona rural de Governador Lindenberg, Noroeste do Espírito Santo. Cerca de 15 homens armados...

Capixaba de Nova Venécia vai lançar obras autorais na Bienal do Livro em São Paulo

Por Cíntia Zaché, da Rede Notícia

O morador de Nova Venécia, Leonardo Zamprogno, está indo para a Bienal do Livro, em São Paulo. Na próxima sexta-feira, 13, o escritor estará no estante da Lura Editorial, à partir das 16 horas, lançando a antologia “O Bosque do Silêncio” e fazendo o pré-lançamento da obra, “Filhos de Tupã”, ambas obras de sua autoria, com selo da editora citada. ‘Sempre gostei de escrever. Desde bem jovem eu gostava de usar a máquina de escrever do meu pai, mas nunca atuei profissionalmente. Então, em 2012, eu decidi escrever um livro do início ao fim, e comecei a escrever, “Filhos de Tupã – A Batalha do Cricaré”, terminando a obra em 2014. Sem recursos para lançá-lo por conta própria, eu tenho tentado, diversas vezes, viabilizá-lo através de editais de produção literária e, este ano, finalmente, eu tive o projeto selecionado”, fala.

Além de escritor, Zamprogno é Game Designer e Designer Gráfico, e na obra “Filhos de Tupã”, o autor se dedicou dois anos para escrever o livro.

Filhos de Tupã

Filhos de Tupã é um livro baseado em fatos reais, que romantiza a saga da etnia Goitacá, durante a colonização espírito-santense, pois a mesma foi responsável por expulsar os colonos portugueses, em mais de uma ocasião, do seu território, apesar da imensa inferioridade tecnológica militar.

Como aconteceu?

“Posteriormente à seleção no edital, eu participei de uma seleção de contos de terror, organizada pela Lura Editorial, com participação de André Vianco, que é hoje um dos maiores escritores de terror do Brasil, o qual eu me inspiro. Então, eu submeti um conto chamado “A Trilha do Fogo-fátuo”, que foi selecionado, junto com vários outros autores. O livro será lançado na Bienal do Livro de São Paulo, com presença do Vianco, o que vai gerar uma enorme visibilidade. E foi ai que, aproveitei para apresentar meu projeto, que demorei dois anos para escrever, o “Filhos de Tupã”, para a editora, que, se prontificou a me auxiliar com o lançamento. Infelizmente, não teremos tempo hábil para lançamento na Bienal, mas no evento será realizado um pré-lançamento com cadastro de interessados.

O lançamento da antologia “O Bosque do Silêncio” e o pré-lançamento de “Filhos de Tupã – A Batalha do Cricaré” ocorrerão na Bienal do Livro de São Paulo, no Parque Anhembi, dia 13 deste mês, a partir das 16h, no estande H-81, da Lura Editorial.

As obras de Leonardo Zamprogno estarão disponíveis em breve na loja virtual do autor: www.leonardozamprogno.com.br

spot_img