A três dias do prazo final para registro de candidaturas, as sequentes reuniões de partido tem revelado os apoios para a disputa das eleições em outubro em Barra de São Francisco.
Nos bastidores, a oposição tentava unir forças para formar candidatura única e enfrentar o atual prefeito e líder das pesquisas, Enivaldo dos Anjos (PSB). Desde então, alguns encontros entre líderes de partidos foram realizados, até que enfim algo foi definido: o pré-candidato a vice de Marcelo Firmino.
Segundo informações, em reunião na tarde desta segunda-feira (12), o pré-candidato a prefeito de Barra de São Francisco, Marcelo Firmino (PSD), teria confirmado o nome do empresário Rodrigo Turini (MDB) como seu vice na chapa. Marcelo conta ainda como apoio do PDT, do Fabinho Agapito.
Em tempo, José Valdeci (PT), Tavinho Barbosa (PL), dois partidos polarizados em nível nacional, decidiram manter as suas respectivas candidatura. Moabe Souza (PRD) e Geam Maforte (DC), que também participaram de algumas das reuniões ainda não teriam definido por manter a candidatura ou apoio a outro candidato.
Até ao meio-dia desta terça-feira (13), não havia nenhuma candidatura a prefeito de Barra de São Francisco registrada ainda na Justiça Eleitoral, a não ser da chapa do PSB: Enivaldo-Wanderson.