Agora são apenas quatro times em busca do título estadual e das vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. O Campeonato Capixaba Sub-20 conheceu seus semifinalistas no último fim de semana, com os jogos da volta das quartas de final.
O Real Noroeste, que tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 2, voltou a superar o Vitória, por 2 a 0, na sexta-feira (26), e comemorou a classificação. Fábio e Gilbert marcaram os gols dos visitantes, no Campo do Caxias, na capital capixaba.
O clube de Águia Branca agora vai enfrentar o Porto Vitória, que eliminou o Estrela do Norte também com duas vitórias. Depois da golear na ida por 7 a 0, a equipe alviverde venceu por 3 a 2, na sexta-feira, na Estiva, no município da Serra, com gols de João Victor, Davis e Ruan. O time alvinegro marcou com Wendel e Raí.
O Rio Branco SAF perdeu para o Vilavelhense por 3 a 2, no sábado (27), no estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha, mas se classificou devido ao resultado da primeira partida (vitória por 4 a 0). Daniel, duas vezes de pênalti, e Emanuel fizeram os gols do Vilavelhense, e João Victor, duas vezes, marcou para a equipe capa-preta.
O Rio Branco SAF vai ter pela frente o Nova Venécia SAF, que eliminou o Capixaba SC fazendo uso da vantagem do empate na soma dos placares. Depois do 3 a 3 na ida, os times empataram em 2 a 2 no último sábado, no Zenor Pedrosa. Os gols do Nova Venécia foram de Felipe Geydson, e os dos visitantes foram de Vieirinha e Diguda, de pênalti.
As semifinais também serão decididas em duas partidas e os jogos de ida acontecem nesta semana, com entrada gratuita. A rodada está confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo. Confira as informações atualizadas sobre as partidas na página oficial da competição.
Organizado pela FES, o Estadual Sub-20 vale duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, que ficam com os dois finalistas, e uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2025, que será do campeão. Neste ano, o campeonato recebe recursos de Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 150 mil, para pagamento de arbitragem, quadro móvel e material esportivo.