spot_img

― PUBLICIDADE ―

Imagens mostram ação da PM em queda de motociclista em São Gabriel da Palha

  Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Rede Notícia mostram uma viatura da Polícia Militar sem o giroflex ligado aparentemente atravessando na frente...

Doze crianças ficam feridas após ônibus escolar bater em carreta em Pancas

Doze crianças e uma monitora ficaram feridas depois que um ônibus escolar bateu na traseira de uma carreta no Centro de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (7). As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais.

As crianças feridas têm entre 4 e 10 anos. Dez foram atendidas no hospital de Pancas. Outras duas, que sofreram ferimentos mais graves, foram transferidas para o Hospital São José, em Colatina. A monitora também foi levada para a unidade de saúde.

O motorista do coletivo disse à PM que o freio falhou antes da batida. Já a empresa responsável pelo transporte informou que uma avaliação preliminar não encontrou indícios de problema mecânico no sistema de freios.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus contou que a carreta que seguia à frente freou para dar passagem a um ciclista. Ele afirmou que tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor da carreta disse que precisou reduzir a velocidade para não atropelar o ciclista.

A auxiliar administrativa Yasmin Prudente contou que a filha quebrou os dentes da frente com o impacto.

“Foi desesperador. Eu só queria saber se minhas meninas, que estavam no ônibus, estavam bem. Foi um susto muito grande, pra toda mãe, na verdade”, disse Yasmin.

O filho da dona de casa Rosilene Athaydes também precisou ser transferido para Colatina.’

“Fiquei desesperada. Só peguei a chave do carro, peguei o documento e saí correndo para socorrer ele. Foi difícil acalmar ele. Estava com coração bem, bem acelerado’, contou a mãe.

Após o acidente, pais de alunos relataram que já haviam reclamado das condições do ônibus utilizado no transporte escolar e que chegaram a pedir a substituição do veículo.

Rosilene Athaydes afirmou que os pais já haviam comunicado à prefeitura e à empresa responsável sobre as condições do transporte.

“Ficamos mais de um mês sem mandar as crianças para a escola para ver se a empresa fazia alguma coisa. Depois tivemos que voltar a mandar nos mesmos ônibus, que estão muito ruins”, relatou.

A Prefeitura de Pancas informou que prestou assistência aos estudantes e afirmou que, até o momento, não há elementos técnicos que confirmem uma falha no sistema de freios.

A JL Turismo Ltda. disse que uma avaliação preliminar do veículo não identificou indícios de defeito mecânico e que o ônibus está com a documentação regular e possui seguro. As circunstâncias do acidente serão investigadas.

spot_img
spot_img
spot_img