A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (24) que recuperou, na terça-feira passada (18), o caminhão-caçamba da Prefeitura de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, que foi furtado entre a noite do dia 13 e a madrugada do dia 14 de novembro. O veículo foi encontrado perto de uma oficina em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória. O dono do ferro-velho foi preso. O nome e a idade dele não foram divulgados.
“As investigações utilizaram imagens do Cerco Inteligente do Estado e contaram com o apoio do Serviço de Inteligência da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco. As equipes rastrearam o veículo e constataram que suas placas haviam sido trocadas duas vezes durante o trajeto. Diligências levaram a uma área em Cariacica, onde havia suspeita de que o caminhão poderia estar nas proximidades de uma oficina. Os oficiais investigadores conseguiram rastrear a caçamba, que foi localizada acoplada a outro caminhão e estava sendo transportada em cima de um guincho”, informou a Polícia Civil, por nota.
Segundo a corporação, “o guincho foi abordado em uma operação coordenada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do guincho informou que estava levando o caminhão e a caçamba para um ferro-velho em Cachoeiro de Itapemirim. No interior da caçamba foi encontrada uma cabine de caminhão totalmente envolvida por plástico preto. O condutor do guincho relatou já ter realizado aproximadamente quatro transportes de peças de caminhão para um ferro-velho”, informou.
“O proprietário do ferro-velho declarou ter quebrado seu aparelho celular antes da chegada da equipe policial. Ele foi conduzido à delegacia. E a caçamba furtada do caminhão da Prefeitura foi recuperada. Durante a vistoria veicular no local, realizada pela DFRV, também foram apreendidos três motores com sinais de adulteração. O proprietário do ferro-velho, que havia adquirido a cabine de um indivíduo por R$ 1.000,00, foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para capturar outros envolvidos e recuperar o restante do veículo furtado”, informou a Polícia Civil.











