Dois indivíduos apontados como executores do homicídio que vitimou o empresário Willian Telles, 47 anos, ocorrido no bairro Santa Margarida, na noite de 18 de novembro de 2024, foram presos na tarde desta quinta-feira (2) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina.
Os homens foram presos em cumprimento a mandado expedido pelo Juízo da Comarca de Colatina. Willian Telles havia sido preso pela Polícia Federal em 2023 apontado como membro de um cartel internacional de tráfico de drogas e solto dias depois para responder em liberdade ao processo da Justiça Federal.
Antes de ser assassinado, Willian e havia registrado uma denúncia na Delegacia da cidade dizendo-se ameaçado de morte. O delegado Deverly Pereira Júnior, chefe da DHPP de Colatina, que comanda as investigações, disse que não há ainda como afirmar nada acerca de mandante.
O assassinato de Willian Teles foi cometido mediante emboscada e com características de crime de mando, uma vez que os executores seguiram a vítima em seu automóvel Mercedes e dispararam contra ele no momento em que ele estacionava em frente sua casa, na companhia de seu filho menor de idade.
Um dos apontados como executor do crime (W.F.S. de 41 anos) já se encontrava preso desde o mês de julho deste ano, pelo cometimento de outro crime de mando com características semelhantes.
O segundo executor (J.C.C.P. de 33 anos) foi preso em casa, nesta data, no bairro Perpétuo Socorro, não tendo oferecido resistência à ação da polícia.
Os presos permanecerão custodiados no sistema prisional à disposição da justiça, enquanto as investigações sobre o caso avançam, notadamente para a localização e a prisão dos possíveis mandantes do crime, segundo informações da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina.











