A polícia trata como latrocínio — roubo seguido de morte — o assassinato de Rosa Souza Lopes, de 67 anos, encontrada morta a facadas dentro de casa, na manhã deste domingo (28), no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) pelo delegado Felipe Augusto Cavalcanti, titular da delegacia do município. A polícia apura a participação de dois suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento.
Segundo a Polícia Militar, o filho procurou pessoalmente a sede da corporação, no bairro Nova Cidade, e relatou que havia ido até a casa da mãe e se deparado com uma cena de possível homicídio. Os militares foram ao endereço e encontraram a idosa caída ao lado da cama, com as pernas enroladas em um lençol e marcas de violência causadas por arma branca.
De acordo com a PM, uma faca foi localizada próxima ao corpo. Documentos da vítima foram encontrados parcialmente queimados em um fogão a lenha nos fundos da residência.
A corporação informou ainda que câmeras de segurança mostraram dois indivíduos entrando na casa durante a madrugada. Após buscas no imóvel, foi constatado que o celular e uma quantia em dinheiro haviam sido levados. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Científica comunicou que o corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), onde passará pelo processo de necropsia. Em seguida, será liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança a e até o momento, nenhum suspeito foi preso. “Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”.











