spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

  O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado...

PC do ES prende em Pedro Canário chefe do tráfico de Alagoas

Um homem foragido da Justiça de Alagoas, no Nordeste brasileiro, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo na tarde desta sexta-feira (5) em Pedro Canário, no Norte capixaba, município que faz divisa com o Estado da Bahia.

Foi uma ação de inteligência policial, da Delegacia de Polícia de Pedro Canário em a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que levou ao êxito na prisão de Wedson Oliveira da Siva, apontado como chefe de uma organização criminosa da cidade de Cajueiro/AL, a 70km da capital Maceió. O suspeito estava escondido em Pedro Canário.

Investigado por homicídios e pelo comando do tráfico de drogas em Cajueiro e adjacências, Wedson vivia na clandestinidade, tentando despistar as autoridades. Após monitoramentos e troca de informações entre os setores de inteligência dos dois estados, os policiais lograram êxito em cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Cajueiro/AL.

Durante a abordagem, o criminoso não esboçou reação, mas estava de posse de documentos pessoais e de um aparelho celular, que agora serão analisados pela Polícia Civil.

Após a prisão, o líder da facção foi conduzido em viatura até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus/ES, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

As autoridades destacam que a captura representa um duro golpe contra o crime organizado, demonstrando a eficiência da integração entre as polícias civis de diferentes estados.

A Polícia Civil lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia – 181.

spot_img
spot_img
spot_img