Foi publicado nesta terça-feira (26) um decreto assinado pelo prefeito de Pedro Canário, Kleilson Rezende (PSB), que determina o afastamento do secretário de Cultura e Turismo do município, Fúlvio Trindade de Almeida, preso pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (20), no âmbito da Operação Eco da Fraude, suspeito de corrupção.
Na segunda-feira (25), dois empresários que estavam foragidos se entregaram à PF em São Mateus. Um vídeo mostra o momento em que eles deixam a UPA da cidade, onde realizaram exame de corpo de delito.
De acordo com dados do Portal da Transparência de Pedro Canário, o secretário foi nomeado em 2 de janeiro para um cargo público e recebia salário líquido de R$ 5.286,58. A última remuneração registrada foi em julho.
A operação deflagrada na semana passada tem como foco o combate a crimes de corrupção, fraudes em processos licitatórios e lavagem de dinheiro na região Norte do Espírito Santo. Durante as buscas, os agentes recolheram mídias e documentos que passarão por perícia.
O material apreendido deverá auxiliar na identificação de possíveis novos envolvidos e esclarecer detalhes ainda não revelados pela investigação. Caso haja denúncia do Ministério Público, os alvos poderão responder por corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e lavagem de capitais.










