spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Comunidade de Barra de São Francisco solicita providências ao DER para recuperação de buraco em rodovia

Uma comunidade de Barra de São Francisco está solicitando providências urgentes junto ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) em...

Vigilância Epidemiológica inicia bloqueio contra à dengue em Barra de São Francisco

Nesta segunda-feira (25), a equipe técnica da Vigilância Ambiental deu início ao trabalho de bloqueio de casos da dengue no distrito de Vila Paulista. A ação se fez necessária após aumento de notificações na localidade, interior de Barra de São Francisco. O Bloqueio de Transmissão consiste em bloquear o aedes aegypti adulto em locais com casos suspeitos confirmados.

Caso seja confirmado, os agentes realizam a nebulização, utilizando inseticida UBV (ultra baixo volume) por meio de máquinas costais motorizadas. Assim como em Vila Paulista, os agentes também seguirão fazendo o serviço em outras localidades. A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações contra o mosquito Aedes Aegypti de maneira constante por todo o município.

As medidas são de fundamental importância no combate à dengue. Há um trabalho de rotina em todo o município, incluindo a identificação de pontos estratégicos, propícios para se tornarem criadouros.

Em entrevista, durante o trabalho realizado em Paulista, a coordenadora Patrícia Moura, deixou em recado para população “Precisamos tomar os cuidados necessários para tornar o ambiente impróprio à sua proliferação, ou seja, não deixando recipientes com água parada. Cuide de sua casa, quintal e se tiver algum terreno sob sua responsabilidade, que o mantenha limpo evitando ser notificado. Essas ações vão proteger a sua família e também a de vizinhos, “disse ela.

Patrícia também falou sobre os cuidados que devem ser tomados se surgir algum sintoma da doença. “As pessoas que sentirem sinais e sintomas que indique ser dengue deve procurar imediatamente a unidade de saúde para uma avaliação de um profissional de saúde para um diagnóstico e receber orientações sobre cuidados para que não evolua para caso grave”, encerrou a coordenadora.

Números

De acordo com o boletim informativo da dengue divulgado nesta segunda-feira pela secretaria de Saúde, baseado na 12ª semana epidemiológica (17 a 23 de março), o município contabilizou 765 casos notificados, 265 confirmados, 415 em investigação, 73 descartados e 12 em sinal de alerta.

spot_img
spot_img
spot_img