Em campanha para o terceiro mandato, Leomar Cazoti Mandato, 43 anos, vereador do PV de Governador Lindenberg, a 160 quilômetros de Vitória, na microrregião Centro-Oeste do Espírito Santo, foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta-feira (30).
De acordo com testemunhas, Leomar estava começando uma reunião no interior do município, na comunidade Bernabé, em sua campanha pela reeleição, quando dois homens chegaram de moto e lhe atiraram pelas costas.
“Estava quase começando a reunião, ele (a vítima) chegou, e voltou em seguida para o carro para pegar uns documentos, do lado de fora do ginásio. Chegaram dois caras de moto e mataram ele pelas costas, creio que foram quatro tiros”, relatou uma testemunha.
Leomar Cazoti Mandato era uma figura respeitada e querida na região, exercendo seu mandato como vereador com dedicação e comprometimento.
Até o momento, os autores do crime não foram localizados, e a polícia segue investigando o caso. Informações que possam contribuir com a identificação dos responsáveis podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.
O governador Renato Casagrande (PSB) publicou em seu perfil no Instagram que o crime não ficará impune. Não se sabe até o momento a motivação. “Estamos em campo”, disse o Superintendente Noroeste da Polícia Civil, delegado Landulfo Lintz.
Com informações do EuVIemLinhares