― Advertisement ―

spot_img

Jantar de premiação do Prêmio SiteBarra Melhores do Ano em Águia Branca foi um sucesso

Na última quinta-feira, 12 de dezembro de 2024, a Barraca Sertaneja, em Águia Branca, foi palco de uma noite inesquecível: o Jantar de Premiação...

‘Vem Cantar Comigo’ : Escola João Bastos promove concurso musical com alunos nesta sexta-feira (29) 29 de novembro de 2024

Já em sua segunda edição, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Bastos apresenta, nesta sexta-feira (29), às 13h, no auditório da escola, o concurso musical ‘Vem Cantar Comigo’. A iniciativa, idealizada pelos professores Onézio Leite Gouvêa (da disciplina de Artes), Renata Ribeiro Bravin (de Português) e pelo diretor Rodrigo Cirilo, visa valorizar os talentos musicais dos alunos e fomentar o interesse pela arte, promovendo um ambiente de criatividade e expressão cultural.

O Projeto e sua Proposta

Criado no ano passado (2023), o projeto acontece tradicionalmente em novembro, após o período de provas, como uma culminância das atividades artísticas desenvolvidas ao longo do mês na disciplina de Arte. Este ano, 12 alunos dos turnos matutino e vespertino irão se apresentar, mostrando suas habilidades no canto e, em alguns casos, acompanhados por instrumentos musicais. O objetivo é explorar as aptidões artísticas dos estudantes e incentivar o desenvolvimento de suas habilidades musicais.

“Quando lançamos a proposta desse projeto, idealizada pelo professor Onézio no ano passado, percebemos que ele tinha muito potencial. Na minha disciplina de Língua Portuguesa, sempre observei que alguns alunos possuíam dons para a música, teatro ou dramaturgia. Assim, combinamos nossas habilidades: enquanto o professor de Arte trabalha a musicalidade e os instrumentos, eu busco explorar o lado literário e criativo, como a composição e a expressão por meio deste projeto, com o objetivo de valorizar talentos e criar um espaço para que esses alunos desenvolvam suas habilidades”, destacou a professora Renata Bravin.

De acordo com o diretor Rodrigo Cirilo, este ano o projeto tem o desafio de ser melhor do que em 2023. “No ano passado, o evento foi muito bom, mas a divulgação deixou a desejar. Embora tenhamos utilizado os canais de mídia da escola, queremos agora expandir esse alcance, mostrando o trabalho de toda a equipe para que a comunidade de Barra de São Francisco fique sabendo. Queremos que a comunidade veja que nossa escola tem um pensamento diferenciado. Nosso objetivo é melhorar ainda mais neste ano”, disse o diretor.

Além das apresentações, o evento contará com uma roda de conversa com músicos convidados, que compartilharão suas experiências na música, os desafios da carreira e a importância da musicalização nas escolas. Entre os convidados estão Henrique Borém, da Escola de Música Senhor Borém; Sara Carvalho, da banda Sigma Hits; e André Moura, cantor conhecido na região. E neste ano, o evento traz uma novidade: o concurso irá premiar os três melhores alunos, avaliados por um júri composto pelos músicos convidados. Todos os participantes receberão certificados, e a proposta é valorizar o esforço e a dedicação dos estudantes.

Inspiração e Crescimento

O nome “Vem Cantar Comigo” foi inspirado por projetos similares e reflete a proposta de convidar os alunos a se conectarem com a música. Segundo os organizadores, o evento é um incentivo para alunos que sonham em se dedicar à música e serve como uma vitrine de talentos. “Tivemos alunos que participaram no ano passado e que hoje, mesmo não estudando mais aqui, demonstram interesse em voltar para assistir ou até participar novamente”, comentou o professor Onézio Gouvêa.

spot_img

Preço da soja volta a subir