― Advertisement ―

spot_img

Tratamentos para anemia falciforme podem incluir uso de canabidiol

Medicamento derivado da Cannabis pode reduzir a necessidade de opioides e outros analgésicos para tratar a doença. A anemia falciforme é uma das alterações genéticas...

Vantagens de comprar imóveis em leilões

Hoje você conhecerá as inúmeras vantagens de comprar imóveis de leilões em 2023. Todos já ouviram a respeito de leilões de veículos. Mas de imóvel? Poucos são os que conhecem essa modalidade, mas ele é bem popular em algumas regiões, e pode ser um dos participantes!

De fato, a verdade é que os leilões nos proporcionam uma economia tremenda na hora de comprar algo. Comumente, os preços de veículos, imóveis e terrenos estão sempre aumentando. Com os leilões, você pode pagar um preço justo por essas coisas. 

Na particularidade dos carros, podemos acabar fazendo péssimos negócios, obtendo veículos que só nos darão dívidas. Com os imóveis não é muito diferente. Mas, nós vamos nos ater mais a essa modalidade; assim como conheceremos melhor como funciona pra que você, caso se interesse, se torne um dos leiloeiros também!

Imóveis de leilões: Vantagens e desvantagens

Como lemos acima, a economia é uma das melhores vantagens em se apostar em compras de imóveis de leilões. Sem dúvidas, todos vão te dizer a mesma coisa, desde que você se certifique de que está comprando um imóvel sem pendências ou dívidas enormes. Enfim, listamos para vocês as três principais vantagens em se adquirir um imóvel nessa modalidade. Vamos lá!

Primeiramente, a redução nos preços dos imóveis pode chegar a 70%! É muito fácil encontrar vários imóveis de leilões com lances iniciais mínimos e valores finais que estejam muito abaixo da tabela do mercado. Sendo assim, essa é a primeira e principal vantagem que você pode ter.

Em segundo lugar, a oportunidade é algo que deve ser falado. Em relação aos financiamentos imobiliários, nós sabemos como é difícil termos acesso a eles com os juros tão altos. Até porque a economia brasileira tem os índices de inadimplência mais altos do mundo! Assim, os leilões te dão a oportunidade de ter acesso a bons imóveis, com preços mais baixos que o comum.

Em terceiro lugar, o tempo é algo muito importante e vantajoso para aquele que opta por participar de leilões. Isso porque normalmente nos leilões você encontra os imóveis já prontos. O tempo que você teria que gastar em compras de materiais para construção seria muito grande.

Agora que tratamos das vantagens, que são espetaculares, em se obter um imóvel de leilão, conversaremos sobre as desvantagens. Será que mesmo com elas ainda vale a pena ter um imóvel adquirido em leilão? Vamos ver agora!

Desvantagens em se obter um imóvel de leilão

Sem dúvidas, você já está completamente convencido de que imóveis de leilões são espetaculares com todas as vantagens acima, né? Entretanto, é importante te dizer que nem tudo é mar de rosas. Existem muitas desvantagens que devem e vão ser listadas aqui pro seu conhecimento. Sendo assim, fique de olho, e no final, analise o que é mais viável para você.

Podemos falar sobre alguns possíveis riscos que você corre ao investir em imóvel de leilão. A questão é que essas desvantagens são mais latentes na modalidade extrajudicial. Esse tipo é aquele que ocorre por iniciativa e autorização do proprietário do imóvel. Acontece muito em financiamentos, onde o leilão paga a dívida.

Mas, a principal desvantagem é que é impossível visitar o imóvel. Você poderá ter acesso a algumas fotos. Contudo, não terá a experiência presencial de visitar a casa. Assim, muitas irregularidades que só podem ser vistas a olho nu, vão passar despercebidas.

Em segundo lugar, e esse pode ser um pouco mais chato, é provável que o imóvel comprado em leilão ainda esteja ocupado pelo antigo inquilino. De fato, existe uma possibilidade de 80% dessas propriedades ainda estarem ocupadas. Com isso, será preciso que você recorra à Justiça com uma carta de arrematação; o que normalmente demora um bocado.

Os mais experientes no ramo indicam com toda a paciência: para adquirir imóveis de leilões é necessário pesquisar muito, além de planejar e tomar muito cuidado. Os entraves são enormes, mas não é impossível. Também é recomendado que um advogado acompanhe a sua compra.

Compartilhe este artigo com amigos e conhecidos para que eles descubram as vantagens de se comprar um imóvel em leilões!