O secretário de Serviços e Limpeza, Oseas de Jesus, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civi para que seja investigado quem são os dois homens que vandalizaram lixeiras e derramaram lixo na avenida Jones dos Santos Neves na madrugada deste domingo (18), no centro de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.
Câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança, Trânsito e Guarda Municipal flagraram o vandalismo e as imagens já foram passadas à Polícia para a identificação e tomada de depoimento dos dois homens para descobrir se estão a mando de alguém.
“Fica parecendo até coisa encomendada, mas seja quem for que estiver envolvido, a Polícia vai descobrir e punir. E, se foi encomendado, vamos divulgar para que a população saiba quem cuida dela e quem quer o pior para a cidade”, disse o prefeito.
“Infelizmente, existem pessoas atuando para causar problemas ao município, na tentativa de manipular a opinião pública contra a administração municipal”, disse o secretário Valmer Simões, da Segurança.
Simões destacou que o município já está atuando para aplicar medidas cabíveis dentro da legislação contra o ato. “Nossa cidade não merece esse tipo de comportamento. Uma pessoa que suja a rua de propósito não faz isso por acaso e merece ser responsabilizada”, disse.