― PUBLICIDADE ―

Saúde mental de adolescentes: mais de três horas por dia em comportamentos sedentários piora o quadro

Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health, que analisou dados de mais de 3,6 mil jovens dos 14 aos 17 anos, aponta que...

Unidade prisional celebra formatura em curso profissionalizante

O Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), celebrou, nessa terça-feira (14), a conclusão do curso profissionalizante em Almoxarife para as internas da unidade.

Ao todo, 17 presas receberam o diploma de formação em Almoxarife, com carga horária de 120 horas. O curso, que teve início em fevereiro, faz parte do Programa Qualificar ES, e foi ministrado pela professora da Secti, Andréia Bourguignon Vedova Gnocchi.

A diretora do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), Patrícia Castro, ressaltou a importância da profissionalização dentro da unidade.

“O curso foi uma oportunidade valiosa para capacitar as internas e prepará-las para a reinserção no mercado de trabalho, após cumprirem suas penas. Através do curso de Almoxarife, as presas puderam adquirir novas habilidades e conhecimentos, que serão fundamentais para sua reintegração social”, disse.

Para a interna da unidade, R. C. F., de 27 anos, a formação em Almoxarife trouxe benefício, profissionalização e conhecimento.

“O curso trouxe diversos benefícios para o meu aprendizado, que vou levar para a vida. Tivemos a oportunidade de conhecer os almoxarifados da unidade e da fábrica de calçados que tem aqui. Vimos como funciona o trabalho, desde o recebimento dos materiais, e das notas fiscais, até o armazenamento deles. Agora eu tenho uma profissão”, concluiu.

 

spot_img
spot_img
spot_img