― PUBLICIDADE ―

Metade dos brasileiros sofreu fraude, diz Serasa Experian

Metade dos brasileiros (51%) foi vítima de alguma fraude no ano passado. Desses, 54,2% tiveram prejuízo financeiro. Os dados fazem parte do Relatório de...

Turista morre afogado em praia de Guriri

Elifran Gomes do Sacramento, um turista baiano de 27 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (5), próximo ao ponto final da praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

Segundo testemunhas, Elifran foi socorrido por banhistas que estavam no local e levado às pressas para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.

O incidente trouxe à tona a questão da insuficiência de salva-vidas na região. No trecho onde o afogamento ocorreu, não havia profissionais disponíveis para prestar atendimento imediato, situação que foi amplamente criticada nas redes sociais.

Em um post publicado na internet, Tomas Ramos, guarda-vidas que atua na praia de Guriri, fez um desabafo :

“Sou guarda-vidas na praia de Guriri e enfrentamos esse problema há alguns anos. O baixo quadro de efetivos na praia nos afeta muito, pois o trabalho se torna extremamente cansativo. Guriri é uma praia de grande extensão, e não conseguimos ativar todos os postos por falta de profissionais suficientes. Um guarda-vidas jamais deve trabalhar sozinho em um posto, mas essa é a nossa realidade.
Poucas pessoas sabem o que enfrentamos: a profissão perdeu atratividade devido ao baixo salário e às condições precárias de trabalho. Tudo isso contribui para situações como a de hoje, em que uma pessoa perdeu a vida por afogamento. É muito triste. Que Deus conforte os familiares. Espero que, um dia, as coisas mudem e possamos evitar tragédias como essa.”

 

Turista morre afogado em praia de Guriri – São Mateus

Imagem: Reprodução Redes Sociais)

spot_img
spot_img
spot_img