Um homem de 50 anos, investigado por dopar, estuprar e roubar mulheres em Vila Velha, foi preso na última sexta-feira (11) em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio do Cerco Inteligente do Governo do Estado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito marcava encontros com mulheres em situação de vulnerabilidade, dopava as vítimas e, em seguida, cometia os crimes. “As vítimas eram mulheres que faziam programas sexuais. A partir da análise de estuvestígios e provas colhidas durante a investigação, conseguimos a prisão preventiva do investigado”, explicou a delegada Carolina Brandão, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha.
A captura foi possível graças ao sistema Cerco Inteligente, que identificou o deslocamento do suspeito para a zona rural de Barra de São Francisco. A delegada Cláudia Dematté, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), destacou a importância da tecnologia. “Com as informações em tempo real, as equipes se mobilizaram rapidamente e conseguiram localizá-lo”, afirmou.
Após a prisão, o homem foi levado para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) e permanece à disposição da Justiça.
A investigação segue em andamento para identificar possíveis outras vítimas.
