Um homem apresentado pela Polícia do Espírito Santo como “perigosíssimo”, que seria chefe do tráfico na região de Bebedouro, em Linhares, e executor de crimes a serviço do “movimento”, foi preso na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Japeri, na Baixa Fluminense, região de Nova Iguaçu(RJ).
Victor Costa Lima de Oliveira, 24 anos, estava escondido “em casa”. Ele nasceu na própria cidade de Japeri, uma conhecida estação ferroviária da Central do Brasil na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Victor Costa é apontado como um dos envolvidos no homicídio ocorrido em 28 de julho deste ano, no bairro Santo Afonso, em João Neiva, na região do Polinorte, na bacia do Piraqueaçu.
A vítima é um jovem de 23 anos, Vinícius Genebri, que foi assassinado à luz do dia, na manhã de 28 de julho. Vinicius foi atingido por vários tiros e não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem ficou caído em uma calçada do bairro até a chegada da perícia.
O crime teve características de execução ligada ao movimento do tráfico de drogas e a vítima estava próxima a um muro com inscrições pichadas de organização criminosa.

A PRISÃO
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 63ª DP responsável pela região de Japeri.
A ação ocorreu em apoio à PCES (Polícia Civil do Espírito Santo), que localizou o foragido no município do Rio de Janeiro por meio de um serviço de inteligência do CIAT Norte e das DPs de João Neiva/ES e Fundão/ES.
Segundo fortes policiais, traficantes de Linhares estão se deslocando para João Neiva numa estratégia logística e operacional com vistas a facilitar o abastecimento de grande cidades como Linhares, Colatina e Aracruz, fora de área com maior vigilância policial.
Em 2024, autoridades do Espírito Ssnto divulgaram o nome de Bryan Lyrio Deolindo, hoje com 34 anos, como o principal nome responsável pela expansão dos negócios ilícitos do Comando Vermelho no Estado.
Bryan é de João Neiva, teria começado como vendedor de drogas em faculdades e evoluiu na organização, “graças à inteligência acima da média”, e estaria hoje abrigado no Complexo da Maré.
Foto de Bebedouro: @alexandre_drone_imagens











