― Advertisement ―

spot_img

Bolsa Família: pagamentos continuam nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o Número de Identificação Social - NIS,...

GOIÁS: Hochschild Mining atinge produção comercial em Mara Rosa

A Hochschild Mining anuncia que, no dia 13 de maio de 2024, atingiu a produção comercial do Projeto Mara Rosa, primeira mina de ouro da empresa no Brasil, localizada ao norte do estado de Goiás.

Em maio, segundo a empresa, a planta de processamento da mina brasileira operou com produtividade média de 90% de sua capacidade de 7 mil toneladas por dia, e excedeu 80% das recuperações médias. Com isso, o ramp-up deve ser concluído ainda no primeiro semestre de 2024 e a produção de ouro deverá continuar a aumentar nos dois últimos trimestres do ano,  com produção entre 83 mil e 93 mil onças de metal.

Conforme Eduardo Landin, CEO da Hochschild Mining, o Projeto Mara Rosa alcançou um marco significativo para a empresa e foi entregue antes da previsão – fim do primeiro semestre de 2024. “Estamos satisfeitos que o Projeto Mara Rosa está crescendo rapidamente e agradecemos à nossa equipe, empreiteiros e partes interessadas por seu trabalho árduo e apoio”, destaca.

Precedente para outros projetos

Em março, a Hochschild Mining anunciou a opção de compra de 100% do projeto de ouro Monte do Carmo, da Cerrado Gold, localizado no Tocantins. Esta oportunidade seguirá o modelo estabelecido pelo Projeto Mara Rosa e, se optada pela concretização da compra, o Projeto Monte do Carmo proporcionará à companhia mais uma fonte de crescimento, também com um perfil de custos atraente.
A Hochschild Mining é uma empresa peruana de mineração, com mais de 100 anos de tradição e líder em metais preciosos, tendo como foco a exploração, mineração, processamento e venda de ouro e prata, com suas minas localizadas nas Américas.

Foto: Brasil Mineral/ReproduçãoFoto: Brasil Mineral/Reprodução