A Corregedoria da PMES celebrou 27 anos de existência e em comemoração foi realizada uma solenidade, nesta quarta-feira (24), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Vitória.
Estiveram presentes para prestigiar o evento os coronéis do Alto Comando da PMES, a juíza da Vara de Execuções Penais, ex-corregedores da PMES e convidados.
Em sua fala, o atual corregedor, coronel Wanderson Machado Luchi frisou que este é um momento de reflexão e de orgulho pela jornada percorrida, e que sua missão é garantir a retidão, a transparência e a ética. “O desafio que temos pela frente é continuar a evoluir, a modernizar nossos processos e a fortalecer nossa cultura de integridade.”
Também fez uso da palavra a chefe do Estado-Maior Geral da PMES, coronel Luciana Lopes Carrijo Ferrari: “a Corregedoria funciona como a consciência e guardiã dos nossos valores sendo firme quando necessário, mas também justa e pedagógica”. Servir e proteger começa com o exemplo.”
Esteve presente na solenidade alusiva aos 27 anos da Corregedoria a Banda de Música da PMES que abrilhantou o momento. Na cerimônia houve a entrega da medalha Mérito Correcional a militares e civis e também foram homenageados os militares que ingressaram na reserva remunerada.










