― Advertisement ―

spot_img

Eleição comunitária movimenta bairro Irmãos Fernandes

Mais de 400 moradores participaram da eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Irmãos Fernandes e Rua MIneira, em Barra de...

Silvio Santos não terá velório; corpo vai direto para cemitério

 

Atendendo a pedido feito em vida pelo próprio apresentador, o corpo de Silvio Santos, que morreu neste sábado (17) aos 93 anos, sairá direto para o Cemitério Israelita Butantã, em São  Paulo, onde será  sepultado em uma cerimônia judaica.
A família divulgou uma carta neste sentido:

Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento?

Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.

Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida.

Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem.

Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele.

E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez.

E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.

Com muito carinho e respeito a todos vocês.

Família Abravanel 

MORTE

Senor Abravanel, que o Brasil conhece como Silvio Santos, o nome mais famoso da televisão nacional, dono do SBT, morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Nasceu  em 12 de dezembro de 2030, na zona sul do Rio de Janeiro.

O animador estava internado há alguns dias e a família anunciou que não resistiu. Silvio Santos, de família judaica de origem grega, migrada  para o Brasil em épocas de perseguição no século passado, começou a vida vendendo canetas na barca que faz a travessia Rio-Niteroi.

Um dia ganhou de Manoel de Nóbrega,  pai do humorista Carlos Alberto de Nóbrega, a ideia do Baú da Felicidade, um sistema de vendas por carnê de longo prazo que dava prêmios entre quem mantinha as parcelas em dia.

Com o Baú, Silvio Santos montou um império. Fazia programa de rádio, migrou para a extinta TV Tupi, depois comprou horário na TV Globo, onde ficou por 20 anos. Então,  montou o SBT.

CAUSA DA MORTE

Segundo o hospital Albert Einstein, Silvio morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Já há algum tempo seu lugar na televisão do grupo vinha sendo ocupado pela filha Patrícia Abravanel, a quem escolheu para sucedê-lo na comunicação.

Mais informações logo mais. (Da Redação com G1)

T

Silvio Santos não terá velório; corpo vai direto para cemitério

spot_img