― Advertisement ―

spot_img

Prefeitura realizará a entrega de títulos de propriedade de imóveis; veja a lista

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, vai realizar a 1ª entrega de títulos...

Sigma Lithium realiza novo embarque de 22 mil toneladas de concentrado

A Sigma Lithium Corporation concluiu seu sexto embarque de concentrado de lítio para a Glencore AG. O volume destinado somou 22 mil toneladas e saiu do Porto de Vitória. Para aquisição do concentrado de lítio, a Glencore efetuou um pré-pagamento de 50% do valor do sexto carregamento. Este pré-pagamento reflete o preço premium a um valor provisório de 7,5% do hidróxido de lítio na LME (média China, Japão, Coreia do Sul) para o exclusivo concentrado de Lítio Verde Quíntuplo Zero da empresa. A remessa faz parte de um acordo de distribuição comercial e marketing com a Glencore, que visa construir uma cadeia de fornecimento global de lítio de baixo carbono, ambiental e socialmente sustentável para veículos eléctricos.

“A nossa planta greentech atingiu 270 mil toneladas de capacidade nominal anualizada há apenas alguns meses e já conseguiu alcançar a consistência e a cadência de produção fornecidas apenas por produtores de grande escala”, disse Keith Prentice, co-diretor geral da Sigma. Para Catarina Noci, diretora comercial, a Sigma é a mais recente participante em um mercado global de lítio altamente competitivo. “Nosso sucesso comercial significativo é o resultado das propriedades técnicas únicas do nosso concentrado de lítio, incluindo a sua elevada pureza e granulometria.”

A Sigma Lithium conseguiu industrializar um Lítio Verde Quíntuplo Zero único, reconhecido na COP28 como o lítio mais sustentável do mundo. A produção de lítio da Sigma  tem como características ser Carbono líquido zero: Primeiro produtor em grande escala na indústria do lítio a atingir a neutralidade de carbono; Zero energia a carvão na fábrica greentech: 100% de energia renovável; Zero barragem de rejeitos: 100% de rejeitos empilhados a seco; Zero utilização de água potável: Tratamento de esgoto para resíduos fecais sólidos para a água de entrada da planta greentech e a Utilização zero de produtos químicos perigosos no processamento do concentrado de lítio.

<\/a><\/a><\/a><\/a>

Foto: Divulgação/Brasil MineralFoto: Divulgação/Brasil Mineral