― Advertisement ―

spot_img

Polícia Civil prende sexto suspeito de participação na morte de jovem em Pinheiros

  A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em conjunto com policiais civis de Boa Esperança...

Sesp apresenta resultados dos índices de homicídios do 1º semestre de 2024

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) apresentou, em coletiva à imprensa, na tarde de hoje (1º), os resultados dos índices de homicídios registrados no 1º semestre de 2024.

Além do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, estiveram presentes o secretário de Estado de Economia e Planejamento e coordenador do Programa Estado Presente, Alvaro Duboc; o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda; o comandante-geral do CBMES, coronel Alexandre Cerqueira e a perita oficial geral adjunta da PCIES, Daniela de Paula.

O Espírito Santo fechou o primeiro semestre de 2024 com o menor número de homicídios dos últimos 28 anos, sendo o melhor resultado da série histórica. Ao todo, o Estado registrou 433 assassinatos, sendo uma redução de 15,8% em relação ao ano passado. Além disso, o último mês de junho foi o melhor entre todos os meses desde 1996, com a ocorrência de 41 assassinatos. Todas as cinco regiões do Estado apresentaram decréscimo de mortes.

O coronel Douglas Caus destacou a participação da Polícia Militar dentro do Programa Estado Presente, salienta a série de ações que foram tomadas para que a Instituição pudesse contribuir para a melhoria dos índices.

“Um conjunto de ações, como recomposição do efetivo, investimentos em tecnologia e novos armamentos, em ações de inteligência, entre outras, foram aplicadas e isso reflete diretamente nos resultados alcançados. Tudo isso para agregar ao policiamento ostensivo”, pontuou o comandante-geral, ressaltando ainda que as estatísticas balizam o emprego do efetivo da Polícia Militar.