― Advertisement ―

spot_img

Brasileiro é assassinado em Portugal após defender mulheres

O imigrante brasileiro Keldeny Silva, de 21 anos, foi assassinado na região metropolitana de Lisboa após defender duas mulheres que estavam sendo incomodadas por...

Sementes, mudas e conscientização marcam Dia Mundial do Meio Ambiente em Jaguaré

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Jaguaré realizou, nesta quarta-feira, dia 05, a comemoração oficial do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Secretaria preparou uma programação com atividades voltadas para a celebração da Semana do Meio Ambiente, com palestras, doação e plantio de mudas de árvores nativas, frutíferas e espécies próprias para plantio urbano.

Conservação

Em uma parceria com a Escola Família Agrícola de Jaguaré (EFAJ), do Movimento de Educação Promocional do Espirito Santo (MEPES), a Praça em frente à Prefeitura foi ocupada por alunos da instituição e populares durante toda a manhã. Os alunos apresentaram trabalhos sob o tema “Práticas de Conservação do Ambiente e do Solo”, com o objetivo de conhecer os motivos de degradação do solo, as técnicas de conservação, além dos impactos da ação humana sobre o Meio Ambiente.

Ações de conscientização

Os estudantes pertencem à 1ª série do Ensino Médio Profissionalizante do Mepes. Ações ambientais, têm sido constantes em Jaguaré nos últimos três anos, com manutenção das áreas verdes, conscientização quanto à manutenção de nascentes, podas de manutenção em parques, praças e ruas e distribuição de mudas, além de implementar programa de visitas constantes às escolas do município.

Programação

A programa da Semana Mundial do Meio Ambiente em Jaguaré já contou com palestra nas Ecorm’s Giral, Japira e São João Bosco, com os temas “Preservação Ambiental” e “Acelerar a Restauração da Terra – Nossa Terra, Nosso Futuro. Nós somos a Geração Restauração”. Nesta quinta-feira, 06, será a vez do Mepes receber a palestra “Acelerar a Restauração da Terra” e “Psicologia e Meio Ambiente”.