― Advertisement ―

spot_img

Cerveja, vinho e caipirinha de graça: Pomitafro 2024 deve reunir 40 mil pessoas

A tradicional festa Pomitafro, maior festival de integração étnico-cultural da região sudeste, celebra sua 25ª edição nos dias 30 e 31 de agosto e...

Semed inicia série de encontros de formação para estagiários e monitores da Rede de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou, na manhã desta terça-feira (21), uma série de sete encontros de treinamento e formação para todos os estagiários e monitores da Rede Municipal, que realizam o trabalho de apoio aos professores e pedagogos no atendimento à crianças com deficiência.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Delma Ker, no total são 284 profissionais que realizam os trabalhos de apoio ao professor, para que assim, os alunos com necessidades especiais tenham condições de desenvolver um aprendizado melhor e acompanhar o rendimento da turma, respeitando as particularidades de cada estudante e adaptando as metodologias de ensino.

A secretária também explicou que a pasta tem equipe preparada e qualificada para produção dos planos de aula direcionados as crianças com deficiência. “Então, as psicólogas da Rede Municipal de Ensino, elaboram, junto a Secretaria de Educação, os temas que vão a ser ensinados e discutidos para que a turma conheça as particularidades de cada colega, e ajude a escola a ter um desempenho melhor, uma vez que esse aluno tem o direito de estar incluso e receber o ensinamento como todos os demais”, destacou Delma Ker.