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Segurança no trânsito é tema de palestra em escola de Jaguaré

 

A Secretaria de Planejamento Urbano e Segurança Pública de Jaguaré realizou nesta terça-feira, 16 de abril, a primeira edição do projeto Cidadania no Ambiente Escolar. A ação foi realizada na Escola Comunitária Rural Municipal São João Bosco. Com apresentação de palestras e imagens educativas, a apresentação teve o objetivo de oferecer conscientização sobre a segurança no trânsito.

O projeto na ECORM contou com a participação do subsecretário municipal de Segurança Pública, Miller Kutz, e o representante de uma entidade da sociedade jaguarense, Gleidson Valandro. “Em parceria com a Prefeitura queremos potencializar um trabalho social com foco na segurança no trânsito. Aqui na escola São João Bosco fizemos um trabalho de conscientização das crianças que usam o trânsito e são futuros condutores. O objetivo é promover atitudes prudentes”, afirmou Gleidson.

Cidadania

O subsecretário de Segurança Pública, Miller Kutz, lembrou aos alunos que a escola é a base da vida social de todos e que, atividades de inclusão como a do projeto Cidadania no Ambiente Escolar são fundamentais para garantir inclusão e conscientização formando, dessa forma, cidadãos mais responsáveis.

“O projeto tem o objetivo de levar conscientização sobre direitos e deveres nas escolas e no trânsito. Então, quando abordamos assuntos pertinentes ao trânsito, pedestres, ciclistas e veículos, com informações preciosas, conseguimos alcançar a conscientização dos estudantes. Além disso, tratamos também sobre o mercado de trabalho, alerta sobre as drogas e a importância da família”, ressaltou Miller Kutz.

Conscientização

Ao passar informações e conscientização para os estudantes sobre segurança no trânsito, o projeto busca promover mais humanização, respeito e solidariedade nas ruas. Os principais temas abordados foram condução segura, dispositivos de segurança, equipamentos e como usá-los.

Os alunos também foram informados sobre como ocorre a fiscalização com os envolvidos em incidentes, e a abordagem aos responsáveis em atos de infração. “Os estudantes ainda receberam informações sobre as características do município, a estrutura e todos os assuntos que podem trazer resultados satisfatórios no relacionados à educação para o trânsito” concluiu Miller.

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