― Advertisement ―

spot_img

Preços médios da carne suína se mantiveram estáveis

Os preços do suíno se mantêm estáveis no início desta quinta-feira (25), com o quilo da carcaça suína especial cotado a R$ 11,70, em...

Segunda edição de feira de São João começa nesta quarta-feira (19) com apoio da Aderes

A Praça é de Fátima, mas desta quarta-feira (19) até a próxima segunda-feira (24) quem tomará conta do espaço será São João. Isso porque durante o período acontecerá a segunda edição do “São João Art”s na Praça”, no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim.

A feira conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e tem como objetivo levar ao público muito artesanato, além de música ao vivo, gastronomia e animação. A programação terá sempre início às 17 horas com término às 22 horas.

A divisão do espaço do evento para divulgação e comercialização de produtos do artesanato, agroindústria, agricultura familiar e das micro e pequenas empresas do Estado foi feita por meio de um edital da Aderes, que selecionou os empreendedores.

“As vagas foram divididas entre os segmentos atendidos pela Aderes. O Artesanato, a Agroindústria, a Agricultura Familiar, a Economia Solidária e as Micro e Pequenas Empresas. A seleção dos expositores levou em conta, em primeiro lugar, se eles eram de Cachoeiro de Itapemirim, em seguida, se eram de cidades vizinhas e, no final, dos demais municípios do Estado”, explicou o diretor-geral da Aderes, Alberto Gavini.

O edital também deu preferência de participação aos empreendedores residentes nas áreas contempladas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida e aos que anexaram ao formulário de inscrição, o certificado de curso, palestra ou oficina realizados no programa Qualificar ES, Aderes, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).