― PUBLICIDADE ―

Projeto aumenta pena para desvios para desvio de recursos públicos em educação, saúde e seguridade social

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, em dezembro, o Projeto de Lei (PL) 1.038/2024, que aumenta as penas para...

Sefaz realiza encontros on-line para apresentar Caderno Metodológico Educação Fiscal à Rede Estadual de Ensino

O Núcleo de Educação Fiscal da Subgerência de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Gerência de Currículo da Educação Básica da Secretaria da Educação (Sedu), realizou encontros on-line para apresentação do Caderno Metodológico Educação Fiscal a gestores e servidores da Rede Estadual de Ensino.

O Caderno Metodológico Educação Fiscal, publicado em parceria entre as duas Secretarias, tem o objetivo de desenvolver entre os estudantes o conhecimento da função social dos tributos, promover o controle social dos recursos públicos e contribuir para a formação de cidadãos conscientes, fortalecendo a cidadania fiscal.

Nos dias 06 e 07 de agosto as apresentações aconteceram nos horários matutino e vespertino, possibilitando que supervisores de todas as Superintendências Regionais de Educação, diretores das unidades escolares, pedagogos, coordenadores e professores do Ensino Fundamental tivessem a oportunidade de participar, optando por um dos horários programados nesses dois dias.

Já nos dias 13, 14 e 15 de agosto, a atividade ocorreu nos turnos matutino, vespertino e noturno, e foi direcionada a professores e coordenadores de área dos ensinos Fundamental e Médio, abrangendo docentes das áreas de Ciências Humanas; Matemática e Ciências da Natureza; e Linguagens e Suas Tecnologias. Os participantes puderam optar por um dos horários programados nesses três dias, utilizando os momentos previstos para planejamento e formação coletiva nas unidades de ensino.

A apresentação foi coordenada pelo professor João Evangelista de Sousa, da Gerência de Currículo da Educação Básica da Sedu, e pelo coordenador do Curso Disseminadores de Educação Fiscal, o professor Arthur Sérgio Rangel Viana, da Subgerência de Educação Fiscal da Sefaz.

A Sefaz e a Sedu estão à disposição para estabelecerem parcerias a partir de demandas das unidades escolares, e ofertarão oficinas presenciais do Caderno Metodológico e o Curso Disseminadores de Educação Fiscal na modalidade a distância para os profissionais que tiverem interesse no aprofundamento da temática. O contato pode ser realizado pelo e-mail nef@sefaz.es.gov.br.

spot_img
spot_img
spot_img