― Advertisement ―

spot_img

Sedu expande oferta de ensino nos NEEJAS com dois novos núcleos

Mais duas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino passam a ter Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (NEEJAS). A Portaria Nº 118-R, publicada no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (09), cria o Ensino Fundamental (1º e 2º segmentos) e o Ensino Médio, ambos na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir de junho de 2024, para funcionamento nos NEEJAs das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Pastor Antônio Nunes de Carvalho e Padre Antônio Volkers, em Alto Rio Novo e Marilândia, respectivamente, totalizando, portanto, 16 núcleos na Rede.

A gerente da EJA na Sedu, Mariane Berger, destaca que implantar esses dois novos NEEJAs é muito importante para a Rede. “Passamos a ter a EJA em dois municípios onde ainda não havia essa oferta”, afirmou. A previsão para iniciar os atendimentos nos dois novos Núcleos é final do mês de junho.

Os Núcleos de Educação de Jovens e Adultos (NEEJAs) ofertam a EJA por meio da metodologia de ensino semipresencial, com a orientação pedagógica individual e em pequenos grupos, e estão reestruturados pela Portaria Nº 183-R, de 25 de agosto de 2023. Essa forma de oferta da EJA se configura na matrícula por componente curricular (disciplinas) que o estudante deseja cursar.

Reparo Hidráulico Residencial