― Advertisement ―

spot_img

Posso tomar a vacina contra a dengue?

Atualmente, existem duas opções de vacina para dengue aprovadas pela Anvisa no Brasil. A Dengvaxia, da Sanofi, e a Qdenga, da empresa chamada Takeda....

Secult lança novo edital de reabertura de prazo para inscrição de propostas de circulação e intercâmbio

A Secretaria da Cultura (Secult) lançou nesta terça-feira (23) um novo edital de reabertura de prazo para inscrições de propostas para custeio de despesas com locomoção para circulação e intercâmbio de profissional do setor cultural do Espírito Santo. O novo edital tem os mesmos conteúdos, critérios e condições do Edital de Circulação e Intercâmbio, lançado em 2023.

Podem se inscrever proponentes com viagens a serem realizadas de 10 de junho a 31 de julho de 2024. As inscrições serão feitas por meio da plataforma Mapa Cultural ES, com início nesta quarta-feira (24), até as 18h do dia 7 de maio. É importante aos proponentes verificar no edital os documentos obrigatórios para inscrição e as condições da proposta.

Nesse período, o investimento será de R$ 200 mil, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). Podem participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; cursos de capacitação de profissionais de cultura; entre outras.

Linhas de apoio:

O edital é dividido em três linhas de apoio: circulação, formação e intercâmbio.

Circulação: fomento direto ao custeio de transporte terrestre e aéreo para artistas e fazedores de cultura do Espírito Santo realizarem shows e apresentações de música, dança, teatro e outras manifestações artísticas em diferentes lugares do Brasil e do mundo, divulgando a cultura capixaba e criando oportunidades para artistas e grupos locais se apresentarem fora do estado. Também contempla a participação em feiras, rodadas de negócio, simpósios e outros eventos afins. Pode contemplar, por exemplo, a apresentação (em eventos específicos) de trabalhos acadêmicos que tenham relação com a cultura capixaba.

Formação: participação em oficinas, cursos livres e residências artísticas em diferentes lugares do Brasil e do mundo, com o objetivo de promover a formação e a capacitação técnica, além de criar novas possibilidades de criação e produção.

Intercâmbio: custeio da locomoção de artistas, grupos e companhias para participação em intercâmbios ou residências artísticas com outros grupos e artistas, bem como custeio para locomoção de profissionais do setor cultural – artistas, pesquisadores, curadores, jornalistas e demais agentes de outros estados e países para participar de eventos específicos no Espírito Santo.

Travamento da coluna; o que fazer?