― Advertisement ―

spot_img

Tratores cortadores de grama são entregues em Cachoeirinha de Itaúnas

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Esportes e Lazer e Lazer, entregou na noite desta terça-feira (18), um trator...

Secretaria de Educação deu início a jornada formativa para professores que atendem alunos especializados

Na manhã desta sexta-feira (24), a secretaria Municipal de Educação deu início a uma jornada formativa para professores que atendem alunos do Atendimento Educacional Especializado- AEE, visto que o número de alunos com deficiência e com dificuldades de aprendizado tem aumentado significativamente e a formação continuada é indispensável para que os profissionais que fazem esse atendimento de forma específica, como também profissional de atendimento domiciliar, tradutores de Braile e Libras.

A inclusão é um processo pedagógico e de respeito ao ser humano, mas sobretudo também é uma questão de cumprimento a leis, portanto cabe às instituições educacionais buscarem cada dia mais se preparem para atender a todos com qualidade e equidade.

As equipes para os encontros mensais terão a parceria como formadoras diretas duas profissionais efetivas da rede que tem experiência e pesquisa na área da educação especial, que são professoras, Lucia Helena Pedruzi e Esther Dias Bonifácio, além das psicólogas Fabrícia dos Anjos e Chayene de Freitas.