― Advertisement ―

spot_img

Richarlison comemora convocação para seleção brasileira: ‘Tamo de volta’

O atacante Richarlison comemorou muito o seu retorno à seleção brasileira — o jogador havia ficado de fora da última lista do técnico Fernando Diniz. Mesmo machucado, o atleta do Tottenham, da Inglaterra,  nascido e criado em Nova Venécia, no Nooreste do Espírito Santo, utilizou as redes sociais para mostrar a sua felicidade em ser lembrado novamente para representar a camisa canarinho.

No período em que ficou de fora da convocação da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Richarlison aproveitou para passar por uma cirurgia, em novembro, para corrigir um problema que sentia no púbis.

“Tamo de volta”, escreveu Richarlison, convocado para Seleção após ficar fora dos jogos de novembro do ano passado.

Embora tenha sido convocado para a seleção brasileira, Richarlison sofreu um baque nesta sexta-feira. Foi constatada uma lesão no joelho do atacante brasileiro, que pode ficar até quatro semanas sem jogar, conforme revelou o técnico Ange Postecoglou, do Tottenham. No entanto, Dorival e a comissão decidiram por fazer convocação do atleta ainda assim.

— O caso do Richarlison, hoje pela manhã, o doutor Rodrigo Lasmar teve contato assim que a notícia pipocou. Estão otimistas, alinharam a situação. Provavelmente fique fora da próxima partida da sua equipe, mas estará em condições logo à frente. Não é uma situação que seja um problema – afirmou o técnico Dorival Júnior

Com 10 gols na Premier League, Richarlison é atualmente o maior artilheiro brasileiro da temporada nas cinco principais ligas da Europa e o vice-artilheiro do Tottenham no Campeonato Inglês, com dois gols a menos que o sul-coreano Heung-min Son.

*Com informações do jornal O Globo

Richarlison comemora gol pela Seleção na Copa — Foto: Pedro Vale / Light Press

Richarlison comemora gol pela Seleção na Copa — Foto: Pedro Vale / Light Press