― Advertisement ―

spot_img

Jantar de premiação do Prêmio SiteBarra Melhores do Ano em Águia Branca foi um sucesso

Na última quinta-feira, 12 de dezembro de 2024, a Barraca Sertaneja, em Águia Branca, foi palco de uma noite inesquecível: o Jantar de Premiação...

Representando o ES, francisquense Bia Andrade conquista Ouro na Fase Nacional das Paralimpiadas Escolares, em São Paulo

A pequena Beatriz Andrade Nunes segue fazendo história no esporte paralímpico.

Estudante da Escola João Bastos, em Barra de São Francisco, Bia Andrade acaba de conquistar mais uma Medalha de Ouro. Ela está em São Paulo representando o Espírito Santo nas Paralimpíadas Escolares, Fase Nacional.

“Teve ouro no salto em distância para a aluna Beatriz, da EM João Bastos. Obrigado ao diretor Rodrigo Cirilo, pelo apoio ao esporte, à Secretaria de Educação pela disponibilização do transporte até Vitória”, destacou o professor Márcio Pederzini.

A professora Luzia Estrelou, que cuida de Beatriz desde a creche e a treinou em várias modalidades esportivas, está em São Paulo com Bia e o professor Márcio.

Em agosto desse ano, logo que retornou da Fase Estadual, Beatriz conversou com Veríssimo, no Podcast do SiteBarra. Vale a pena conferir o vídeo abaixo.

Fase Estadual

Beatriz Andrade Nunes tem deficiência visual, cursando o 6º ano, participou da seletiva do JEPS (Jogos Escolares Paraolímpicos-ES), no último dia 10 de agosto de 2024, em Vitoria, em uma organização da SESPORT em parceria com a Federação Capixaba de Atletismo.

Os atletas precisaram alcançar um índice determinado pela Federação de Atletismo para ir para a segunda fase da competição, essa que Bia está participando agora.

A jovem Beatriz de apenas 11 anos de idade, competiu na categoria Sub 14 (classe T 11 e F 11, e trouxe duas medalhas, sendo OURO em salto à distância e arremesso de pelota. Beatriz é filha de Janaina Vieira de Andrade e Gilberto Simplício Gonçalves, tendo como professor de educação física Márcio Pederzine. A mãe cuidadora de criança é Enestina Batista da Cruz.

Aluna com deficiência visual, moradora de Barra de São Francisco, conquista ouro em salto e arremesso

spot_img