Alice tem alta após dias internada em hospital de Colatina, no Espírito Santo — Foto: Acervo pessoal
Teve alta na manhã desta sexta-feira (16) a menina de 9 anos que levou mais de 500 picadas de abelha após sofrer um acidente de carro e perder o avô e o bisavô em um acidente em Montanha, no Norte do Espírito Santo.
A informação é de Viviane Lopes, Carolina Silveira, do g1 ES e TV Gazeta e foi confirmada ao pelo pai da menina, Celso Ruela Albino. Alice Soares Albino estava internada desde domingo (11) tomando remédios para diminuir o processo inflamatório das picadas.
De acordo com Celso, Alice teve alta do hospital em Colatina por volta de 10h.
“Estamos com o coração radiante, muito grato à Deus e as pessoas que ajudaram. Agradecemos de coração”, contou o pai.
Logo após a alta, a família parou para almoçar antes de pegarem a estrada para casa, em Ponto Belo, e o pai contou que o primeiro pedido de Alice foi ir para a casa da avó.
“Ela vai continuar tomando alguns remédios. Está com algumas marcas de picada ainda, mas isso só com o tempo que vai saindo. Vai voltar a vida dela normalzinha e vamos avaliar se na segunda ela já volta para a escola. Ela disse que está doida para voltar para casa”, comentou.
Celso contou que é enfermeiro e atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que estava trabalhando no dia que a filha sofreu o acidente. Ele disse que chegou a ser acionado para a ocorrência sem saber que Alice era uma das vítimas.
“Eu estava de plantão no dia e fui acionado. Estava a caminho do local do acidente, mas como tinha outras ambulâncias mais próximas, elas atenderam primeiro. Eu estava trabalhando há 1h30 de distância de onde aconteceu o acidente”, relatou.
Alice Soares Albino segue internada em hospital do Espírito Santo após receber mais de 500 picadas de abelha — Foto: Acervo pessoal
Demorou até o pai ter notícias da filha e conseguir fazer com que ela fosse transferida para um hospital que fosse referência para o tratamento.
“Eu fiquei sabendo depois que ela chegou no hospital de Montanha. Quando ela deu entrada no hospital um colega meu me ligou falando que era a minha filha, aí a preocupação aumentou”, disse.
Alice, José Pereira Novais de 77 anos, e o bisavô, Paulo Soares Ribeiro, de 96 anos sofreram um acidente na ES-130, zona rural de Montanha.
O avô e o bisavô morreram no acidente, mas a menina sobreviveu e foi atacada por um enxame de abelhas e levou mais de 500 picadas após conseguir sair do carro.
Colmeia de abelhas estava próximo ao local onde carro caiu no Espírito Santo e as abelhas começaram a atacar Alice
Segundo a polícia, o avô perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira.
Testemunhas que passavam pela região viram que a menina estava se debatendo muito e chorando e conseguiram socorrê-la, chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Algumas pessoas disseram que até chegaram a jogar terra para tentar afastar as abelhas da criança.
Avô e bisavô de Alice morreram em acidente em rodovia estadual no Espírito Santo