― Advertisement ―

spot_img

Copa Mirim de Barra de São Francisco prossegue neste domingo

Neste domingo (15) prossegue a Copa Intermunicipal Mirim e Infantil de Futebol de Campo de Barra de São Francisco, na Associação Esportiva União do...

Real Noroeste recebe a Desportiva Ferroviária neste sábado (10), em Barra de São Francisco,

Presidente Flaris com a comissão técnica

A equipe do Real Noroeste é o novo líder em sua chave com 11 pontos ganhos na Copa Espirito Santo 2024, após vencer o Capixaba na tarde desta quarta-feira (07), em jogo realizado em Vila Velha. O Real Noroeste estava na segunda colocação, mas em julgamento na noite desta mesma quarta-feira, a Primeira Comissão Disciplinar do TJD-ES condenou o Porto Vitoria, no caso da escalação irregular, na partida contra o Capixaba.

O clube foi multado em R$ 500 reais e penalizado com a subtração de seis pontos. Com a punição, o time do Porto perdeu a liderança do Grupo A da Copa Espírito Santo 2024. Na súmula da partida, da segunda rodada, da segunda fase, que terminou com a vitória de 3 a 0, o número 15 do Porto está registrado como Caio Araújo de Andrade. O problema é que o atleta Caio Andrade é jogador do time sub-13 do Porto e não estava regularizado para ser relacionado em um jogo profissional.

Pela irregularidade, o Porto Vitória foi denunciado e julgado nesta quarta-feira. Em sua defesa, o clube assumiu a culpa inicial, ao incluir o Caio do sub-13, de forma equivocada no sistema, ao invés do zagueiro Caio Baccarin. Porém, acusou o delegado da partida por omissão na análise documental para inclusão na súmula.

Julgado culpado, no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Porto perdeu seis pontos – três pontos pela irregularidade e outros três pontos que conquistou na partida em questão. O Porto vai recorrer da decisão do TJD-ES.

Com a subtração dos seis pontos, o Porto Vitória saiu dos 16 para os 10 pontos. Além da punição, o Clube viu o Real Noroeste assumir a liderança do Grupo A, com 11 pontos ganhos. A duas rodadas do fim da segunda fase, apenas os primeiros colocados, de cada grupo, avançam para a final da Copa ES.

O Real Noroeste pega a Desportiva Ferroviária neste sábado (10), Pela Copa Espirito Santo, no Estádio Joaquim Alves de Souza, no bairro Campo Novo, as 15 horas. O técnico Duzinho Reais, vai mandar a campo o time titular que, inclusive vinha sendo escalado durante a Série D do Brasileirão. A torcida Merengue está sendo convocada para este confronto.