― Advertisement ―

spot_img

Crescimento urbano em áreas suscetíveis a deslizamentos avança 3,3% ao ano

Desde 1985, o crescimento de áreas urbanizadas no Brasil foi de 2,4 milhões de hectares, a um ritmo de 2,4% ao ano. No entanto,...

Projeto da Fames recebe medalhões do samba capixaba

A Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (Fames), no Centro de Vitória, recebe nesta terça-feira (02), às 17h30, o compositor e intérprete Carlos Augusto Vieira, conhecido artisticamente como “Lajota”.

Reconhecido como uma das grandes personalidades do Samba Capixaba, “Lajota” participará da Roda de Samba no âmbito do Projeto Oficinas de Choro e Samba da Fames. Ele foi pioneiro no Espírito Santo na gravação de um samba, destacando-se como o primeiro intérprete a realizar esse feito na região.

“A criação desse ambiente de intercâmbio entre a academia e a produção social do samba é de suma importância para a prática e o entendimento da música enquanto fenômeno sociológico, além de contribuir para a construção de uma pedagogia crítica acerca da nossa essência cultural, enquanto brasileiros”, afirma o coordenador do projeto, professor Nelson Gonçalves Júnior.

O grupo de trabalho acadêmico-científico-artístico responsável por este projeto conta ainda com a participação dos professores Thiago Pessanha Correa e Edilene Souza da Silva Neves, bem como dos alunos e alunas dos cursos de Licenciatura em Música, Bacharelado em Música Popular e Bacharelado em Instrumento/Canto e do Curso de Formação Musical (CFM), todos ligados à Faculdade e envolvidos com as escolas e movimentos do samba capixaba.

O projeto acontece uma vez por mês na Fames e é aberto a todos os interessados em participar.

Serviço:

Oficinas de Choro e Samba da Fames – Bate-papo com Lajota
Dia: 02/07 (terça-feira)
Horário: 17h30
Local: Fames – Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro de Vitória.

 

spot_img