― Advertisement ―

spot_img

Chacina de Acari: parentes celebram condenação do Estado brasileiro

Nas fileiras da frente, familiares das vítimas da Chacina de Acari lembravam dos 34 anos de luta por justiça. Atrás deles, cadeiras vazias...

Projeto da Fames recebe medalhões do samba capixaba

A Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (Fames), no Centro de Vitória, recebe nesta terça-feira (02), às 17h30, o compositor e intérprete Carlos Augusto Vieira, conhecido artisticamente como “Lajota”.

Reconhecido como uma das grandes personalidades do Samba Capixaba, “Lajota” participará da Roda de Samba no âmbito do Projeto Oficinas de Choro e Samba da Fames. Ele foi pioneiro no Espírito Santo na gravação de um samba, destacando-se como o primeiro intérprete a realizar esse feito na região.

“A criação desse ambiente de intercâmbio entre a academia e a produção social do samba é de suma importância para a prática e o entendimento da música enquanto fenômeno sociológico, além de contribuir para a construção de uma pedagogia crítica acerca da nossa essência cultural, enquanto brasileiros”, afirma o coordenador do projeto, professor Nelson Gonçalves Júnior.

O grupo de trabalho acadêmico-científico-artístico responsável por este projeto conta ainda com a participação dos professores Thiago Pessanha Correa e Edilene Souza da Silva Neves, bem como dos alunos e alunas dos cursos de Licenciatura em Música, Bacharelado em Música Popular e Bacharelado em Instrumento/Canto e do Curso de Formação Musical (CFM), todos ligados à Faculdade e envolvidos com as escolas e movimentos do samba capixaba.

O projeto acontece uma vez por mês na Fames e é aberto a todos os interessados em participar.

Serviço:

Oficinas de Choro e Samba da Fames – Bate-papo com Lajota
Dia: 02/07 (terça-feira)
Horário: 17h30
Local: Fames – Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro de Vitória.

 

spot_img