― Advertisement ―

spot_img

Real Noroeste vai ao Rio de Janeiro em busca de um resultado positivo contra o Audax

O Real Noroeste estará em campo neste sábado (15), as 15h30 min, onde enfrentará o Audax do Rio de janeiro, em Moça Bonita, estádio...

Primeira etapa da Praça de Lazer do bairro Vila Landinha será entregue a população neste domingo (28)

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, estará realizando a entrega da primeira etapa da construção Praça de Lazer, Floro Lima, no bairro Vila Landinha, neste domingo (28), a partir das 10 horas da manhã. Neste sábado na parte da tarde (27), o prefeito esteve vistoriando a praça. A Praça de Lazer conta com rampa para cadeirantes ter acesso a área na parte de cima.

A área que será entrega a população, conta com bar e restaurante com área para mesas, cadeiras e palco para shows. O bar, inclusive já estará em funcionamento neste domingo, com bebidas em geral, refrigerantes, água mineral, porções em geral, entre outros. Haverá show musical ao vivo com o cantor Adilson Camara.

A construção da piscina na referida praça está avançando a cada dia que passa, com cerca de 30 metros de comprimento por 3 de largura e um metro de profundidade, espaço para vigias e escritório (guarita). A área na parte baixa será toda pavimentada em breve com implantação de canteiros de flores para embelezar o local, inclusive terá diversos brinquedos para crianças. Lembrando que o local servirá para reuniões e encontros diversos.

A rampa já recebeu o plantio de grama e trouxe um visual sensacional. A área que pertencia a CESAN foi transferida para o município e fica ao lado do reservatório de água de capitação da companhia no bairro Vila Landinha.

“A construção da Praça é uma necessidade percebida no bairro que carece de ambiente que proporcione momentos de convivência entre crianças, jovens, adultos e idosos. Além de servir como um local de descontração, a Praça pública proporcionará mais conforto pata todos no bairro Vila Landinha”, disse o prefeito.

“Percebi a necessidade de construção da praça na Vila Landinha, e buscamos, inicialmente, a cessão da área junto a CESAN e ao Governador Renato Casagrande, que prontamente atendeu o nosso pedido. Essa obra visa atender os moradores do bairro, bem como todos os munícipes, pois além de embelezar a cidade, valoriza o patrimônio dos moradores”, destacou Enivaldo dos Anjos.

Segundo o prefeito Enivaldo dos Anjos, a construção da praça também contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população e trazer mais uma opção de entretenimento.

“Precisamos proporcionar ambientes que sejam adequados para as pessoas passearem com sua família. Toda estrutura que está sendo montada nessa praça servirá para crianças, adultos e idosos aproveitarem”, encerra o prefeito.

Até um poço artesiano foi perfurado na área onde está sendo construída a praça pública no bairro Vila Landinha. O poço artesiano foi perfurado com o objetivo de não faltar água e diminuir gastos.

Realizações no bairro Vila landinha

01 – Construção da Praça Floro Lima

02 – Construção de faixa de pedestres e redutor de velocidade

03 – Construção do calçadão nos dois lados da avenida ao lado da Padaria Matos

04 – Reconstrução da passarela sobre o Rio Itaunas, na ponte do bairro

05 –  Calçamento da Rua Sebastião Lopes da Costa

06 – Asfaltamento da Avenida Castelo Branco até a entrada de Vargem Alegre em parceria com o governo do Estado

07 – Substituição de lâmpadas queimadas por novas

08 – Ação de saúde no bairro Vila Landinha

09 – Reparo em calçamento em várias ruas do bairro

10 – Centro de Covid 19 implantado no bairro

11 – Construção de dois muros de arrimo com pedras na Rua Wilson Santiago e Rua Antônio Conrado

12 – Calçamento da rua conhecida como Angazeiro

13 – Reconstrução de uma galeria na Rua Paulo Martins

14 – Pavimentação asfáltica das ruas Julia Scardine, trecho da Rua Gonzales Della Fuente, Avenida Manoel Alves da Fonseca, Rua Sebastião Cipriano e Rua vereador Antônio Quirino Ramos

15 – Limpeza geral do Rio Itaúnas que passa pelo bairro em 2021, 2022 e 2023

16 – Construção de duas escadarias no bairro Ipiranga, anexo ao Vila Landinha, sendo uma na Rua Flamingo e Sebastião Rodrigues

17 – Fumacê no combate ao mosquito da dengue, entre outros insetos

18 – Vacinação de cães e gatos

19 – Perfuração de um poço artesiano na praça de lazer.