― Advertisement ―

spot_img

Governo lança guia para torcedores sobre Copa América de Futebol

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou, na sexta-feira (14), o Guia Consular dos Torcedores Brasileiros para a Copa América de Futebol 2024. A...

PREVISÃO DO TEMPO: terça-feira (12) com alerta para chuvas e onda de calor no Centro-Oeste

A previsão do tempo para a manhã e tarde desta terça-feira (12) indica predomínio de muitas nuvens com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em Brasília e no norte de Mato Grosso. Pode chover no noroeste, centro e leste de Goiás; e nas demais áreas mato-grossenses. Dia ensolarado e quente no sul goiano e no estado de Mato Grosso do Sul.

Durante a noite, fica nublado e pode chover em Brasília, Goiás e Mato Grosso, exceto no nordeste mato-grossense e sul goiano. Poucas nuvens nas demais localidades do Centro-Oeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para onda de calor para Mato Grosso do Sul. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 15 de março, abrangendo municípios como Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim e Paranaíba.

Também foi emitido um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Este alerta é válido para o Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, incluindo cidades como Anápolis (GO), Niquelândia (GO), Alta Floresta (MT) e Primavera do Leste (MT).

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 39ºC, em Corumbá, em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61