― Advertisement ―

spot_img

Comissão aprova projeto que abre novo prazo para recadastramento de armas de uso permitido ou restrito

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que abre prazo para o recadastramento, junto à Polícia Federal e...

PREVISÃO DO TEMPO: sexta-feira (22) com alerta de chuvas intensas para o Espírito Santo

A previsão do tempo ao longo desta sexta-feira (22) indica predomínio de muitas nuvens. São previstas pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento, raios e trovoadas isoladas em todo o estado capixaba.

Entre os municípios atingidos pelas chuvas estão: Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Domingos Martins e Guaçuí.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para de chuvas intensas, com acumulado maior que 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos superiores a 100 quilômetros por hora.

Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas; além de grandes transtornos no transporte rodoviário.

  • Entre os cuidados recomendados estão:
  • Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos;
  • Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Domingos Martins — e a máxima prevista é de 36ºC, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61