― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

PREVISÃO DO TEMPO: sexta-feira (15) com muitas nuvens cobrindo a região Norte

Nesta sexta-feira (15), o dia começa coberto por nuvens em toda a região Norte. Pancadas de chuva, com chance de trovoadas, no norte e sudoeste do Amazonas, metropolitana de Belém, Marajó e nordeste do Pará. São previstas chuvas também nas microrregiões tocantinenses Bico do Papagaio, Araguaína, Rio Formoso, Gurupi, Jalapão e Dianópolis.

Durante a tarde e a noite, o céu continua com muitas nuvens e a previsão do tempo indica pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas, em todos os estados do Norte, com exceção de Roraima, onde fica nublado e não chove.

A combinação do calor e alta umidade devem resultar em acumulados de chuva no Norte.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Este alerta continua válido para:

  • Acre;
  • Amazonas;
  • Amapá;
  • Pará;
  • Rondônia;
  • Tocantins.

O alerta abrange municípios como: São Félix do Xingu (PA), Oiapoque (AP), Maraã (AM) e Ariquemes (RO).

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Uiramutã, em Roraima, e a máxima prevista é de 41ºC, em Barcelos, no Amazonas. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61