― Advertisement ―

spot_img

Posso tomar a vacina contra a dengue?

Atualmente, existem duas opções de vacina para dengue aprovadas pela Anvisa no Brasil. A Dengvaxia, da Sanofi, e a Qdenga, da empresa chamada Takeda....

PREVISÃO DO TEMPO: Região Norte poderá ter chuvas com volumes maiores que 70,0 mm

O tempo com grandes acumulados de chuva deve continuar na região Norte, nesta semana. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, o calor, a alta umidade e a Zona de Convergência Intertropical devem provocar chuvas intensas.

A partir da próxima terça-feira (30), a previsão é de acumulados maiores que 70 mm em grande parte da região. Pode chover menos – com volumes inferiores a 50 mm – apenas em áreas do Acre, Tocantins e do sul do Pará e Rondônia.

Nesta segunda-feira (29), o instituto emitiu alerta de chuvas intensas para a região. Predomínio do céu nublado com pancadas de chuva em todos os estados do Norte, exceto na região sul do Tocantins. Ao longo da tarde e da noite, previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões norte e sudoeste amazonense.

Os termômetros podem chegar aos 38°C, em Boa Vista (RR), e aos 33°C, em Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Mínimas de 23°C, em Palmas (TO), e de 24°C, em Rio Branco (AC).    

Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia