― Advertisement ―

spot_img

Governo lança guia para torcedores sobre Copa América de Futebol

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou, na sexta-feira (14), o Guia Consular dos Torcedores Brasileiros para a Copa América de Futebol 2024. A...

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (20) com pancadas de chuva em áreas de Minas Gerais

Nesta quarta-feira (20), o dia começa com céu nublado em todo o território de Minas Gerais. Possibilidade de chuva isolada no oeste, sul e sudoeste mineiros, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Durante a tarde e à noite, a previsão indica predomínio de muitas nuvens com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas em todo o estado, salvo Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce, onde fica ensolarado.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. As chuvas devem atingir municípios como: Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro e Cruzília.

O dia 20 de março marca o início do outono no Brasil. Essa é a estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. Nesse período, são esperadas massas de ar frio, que provocam o declínio das temperaturas do ar em parte da Região Sudeste.

Durante o outono observam-se as primeiras ocorrências de fenômenos adversos, típicos do outono, como: nevoeiros e geadas no Sudeste.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Jequitinhonha, e a máxima prevista é de 36ºC, em Januária. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61