― Advertisement ―

spot_img

Governo lança guia para torcedores sobre Copa América de Futebol

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou, na sexta-feira (14), o Guia Consular dos Torcedores Brasileiros para a Copa América de Futebol 2024. A...

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (13) com dia nublado em todo o Nordeste

A previsão do tempo para a manhã desta quarta-feira (13) indica céu nublado em todo o território do Nordeste. Atenção para o Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe: há previsão de pancadas de chuva com chance de trovoadas isoladas durante a manhã. O mesmo vale para o Maranhão e Piauí, exceto no sul maranhense e sudoeste piauiense. Também pode chover na região metropolitana de Salvador, nordeste e sul baianos.

Durante a tarde e a noite, o céu continua coberto por nuvens e as chuvas acompanhadas de trovões avançam para todo o estado do Maranhão, Piauí e para o extremo oeste da Bahia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta importante. Há risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Este alerta é válido para:

  • Ceará;
  • Rio Grande do Norte;
  • Paraíba;
  • Alagoas;
  • Sergipe;
  • centro, norte e leste do Maranhão;
  • agreste, mata e sertão de Pernambuco;
  • centro norte e nordeste da Bahia.

O alerta abrange municípios como: Fortaleza (CE), Codó (MA), Nova Cruz (RN) e Maragogi (AL).

De acordo com o último boletim divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) da Bahia, 19 municípios estão com decreto de Situação de Emergência, sendo eles: Dário Meira, Cotegipe, Ilhéus, Medeiros Neto, Ibicuí, Anagé, Muquém do São Francisco, Quinjingue, Wanderley, Ubaíra, Nova Canaã, Saubara, Iguaí, Lagoa Real, Cícero Dantas, Cansanção, Cravolândia, São Miguel das Matas e Monte Santo.

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Sento Sé, na Bahia, e a máxima prevista é de 37ºC, em Xique-Xique, também na Bahia. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61