― Advertisement ―

spot_img

PREVISÃO DO TEMPO: alerta de tempestades para boa parte da região Sul nesta segunda-feira (17)

Para o início da semana o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta, grau perigo, de tempestade no Sul de Santa Catarina e centro norte do Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva entre 30 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo acompanhadas, possivelmente, de trovoadas e rajadas de vento, em especial na Região Serrana, Grande Florianópolis e Metropolitana de Porto Alegre. Existe risco de alagamentos e queda de árvores.

Entre os municípios que devem ser atingidos pelas precipitações estão Urupema (SC), Chapecó (SC), Canoas (RS) e Caxias do Sul (RS). 

No Paraná e Santa Catarina, há aviso de perigo potencial de tempestade, com chuva entre 20 e 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo nas regiões do Vale do Itajaí, da grande Florianópolis e do Sudoeste Paranaense.

Foi apontado, pelo Instituto, um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A temperatura mínima fica em torno de 10ºC em Santa Vitória do Palmar – RS e 34ºC em Icaraíma – PR. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61