O gerente e um frentista foram presos e as bombas de um posto de combustíveis localizado em Jardim América, em Cariacica, Grande Vitória, foram lacradas por fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem), juntamente com policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), nesta terça-feira
A operação para combater fraudes no comércio de combustíveis e os policiais deram voz de prisão ao gerente e ao frentista quando, durante a inspeção feita pelos fiscais do Ipem, foi registrado o flagrante de dispositivos controlados por controle remoto e instalados em três bombas de combustível.
De acordo com a constatação das autoriades, esses dispositivos operados por controle remoto eram usados para alterar o funcionamento das bombas, entregando ao consumidor menos combustível do que era registrado no visor do equipamento.
A Polícia não informou o nome dos funcionários nem do posto, mas as fotos divulgadas permitem a identificação do estabelecimento. Ainda não há informações sobre o percentual que o posto roubava dos clientes nem há quanto tempo a fraude era cometida, bem como o volume do prejuízo.