― Advertisement ―

spot_img

Taxação dos 50 dólares: acordo intermediário deve trazer solução para o impasse

O anúncio do presidente Lula de que pode vetar a taxação federal dos produtos importados inferiores a US$ 50 alegrou clientes que costumam fazer...

Cerimônia abre disputas para Jogos Escolares do Espírito Santo 2024

Na tarde desta segunda-feira (15), aconteceu a cerimônia de abertura que deu início aos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2024. A solenidade foi realizada em Domingos Martins, onde representantes de sete municípios do Estado se reúnem para as disputas da Regional I. O evento também contou com a presença dos subsecretários de Estado, Carlos Germano e Deyvid Hehr.

Principal competição estudantil do Espírito Santo, o evento é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e a previsão é de que cerca de oito mil estudantes das redes pública e privada participem das disputas, durante todas as fases desta edição.

As disputas desta primeira regional serão realizadas no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, na sede, na Quadra Esportiva Antônio Gonçalves Guarnier, em Santa Isabel, e na Quadra de Esportes de Paraju. A programação segue até o dia 20, com as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).

“Ao longo dos próximos dias, teremos momentos emocionantes com a participação de estudantes de vários cantos do Espírito Santo. A cerimônia de abertura do JEES representa não só o começo de uma grande competição, mas também a formação de novos talentos e a construção de valores, por meio do esporte, que acompanharão os participantes por toda a vida. Desejo boa sorte e uma boa experiência a todos os nossos jovens atletas”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Etapas nacionais

Os campeões do Estado seguem para as etapas nacionais. Entre setembro e outubro, em Recife, Pernambuco, serão disputados os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com alunos de 12 a 14 anos (infantil). E em novembro, em João Pessoa, na Paraíba, acontecem os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com estudantes de 15 a 17 anos (juvenil).

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino pública e privada do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, em julho.