― Advertisement ―

spot_img

Censo 2022: IBGE divulga tipos de domicílios coletivos, improvisados, de uso ocasional e vagos na Casa Brasil IBGE

Editoria: IBGE | Breno Siqueira O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 6, os dados referentes ao “Censo Demográfico...

Preso filho suspeito de matar ex-moradora de Nova Venécia em Linhares

 

Foi preso na noite desta quinta-feira (11), horas após o crime, Francisco de Assis Nogueira do Carmo, de 38 anos, filho suspeito de matar a cabelereira Lindaura Pacatuba, de 71 anos, com golpes de madeira na cabeça, durante a tarde no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

O suspeito foi localizado no bairro Shell (em Linhares), após levantamentos da inteligência da PM. Ele foi encontrado em um beco, sentado no meio-fio. Questionado pelos policiais sobre ocorrido, o homem ficou em silêncio.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 38 anos, conduzido à Delegacia Regional de Linhares, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicidio) na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O corpo foi encaminhado pela perícia da Polícia Científica (PCIES) para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

  • Lindaura foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (11), dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, Lindaura foi morta com golpes de pauladas na cabeça. O principal suspeito do crime é o filho dela, um homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado.
  • De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar ao qual a Rede Notícia teve acesso, a filha da vítima contou aos policiais que encontrou a mãe caída no chão de casa, já sem vida, e com marcas de violência no crânio decorrentes de golpes de madeira. A PM apurou que o principal suspeito do crime é o filho de Lindaura, um homem de 38 anos, que  possui distúrbios mentais.
  • Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito havia sido solto da Penitenciária Regional de Linhares no dia 21 de março deste ano, e já possuía registro criminal por crimes de homicídio, tentativa de homicídio, roubo e violência doméstica. Ele não foi localizado.

Lindaura Pacatuba, também conhecida como “Lindaura do Salão”, era cabelereira e morou durante anos em Nova Venécia. É no município veneciano que o velório vai acontecer, conforme apurado pela Rede Notícia.

O velório está previsto para ocorrer na Capela Mortuária de Nova Venécia a partir de 11h de sexta-feira (12). O sepultamento deve ocorrer às 16h, no mesmo dia, no Cemitério do bairro Bonfim, em Nova Venécia.