― Advertisement ―

spot_img

Prefeitura inaugura nova linha de transporte coletivo gratuito

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, em companhia de vereadores, secretários, moradores e demais segmentos sociais da cidade, inaugurou mais uma linha de transporte municipal gratuito na noite desta segunda feira (15), na Praça do bairro Vila Luciene.

Com a presença em massa de moradores do bairro, a nova linha de ônibus gratuito agradou bastante quem compareceu à cerimônia de lançamento.

O trajeto funcionará da seguinte forma: Na ida, o ônibus saíra do Bairro Vila Luciene, com ponto na rodovia próximo a entrada do Bairro Vila Santa Isabel, passará pela entrada da Rua Mineira no Bairro Irmãos Fernandes e fará uma parada no ponto do Centro, próximo à Praça Arlindo Pinto da Costa, de onde seguirá para o Posto Miragem passando pelo Bairro Vila Landinha. Na volta fará o caminho inverso ao citado.

O horário da saída da Vila Luciene será das 6 horas da manhã até às 19 horas, e o horário da saída do Centro em direção ao Bairro Vila Luciene será das 7 horas da manhã até às 18:30 horas, ambos de segunda a sexta-feira. Do Centro ao posto Miragem, os horários serão das 6:20 horas da manhã até às 16:40 horas e o retorno do posto Miragem será das 6:40 da manhã até 17 horas, de segunda a sexta-feira.

No sábado a saída do Bairro Vila Luciene será das 6 horas da manhã até às 12 horas e a saída do Centro de volta a Vila Luciene, será das 7 horas da manhã até às 12:30 horas. A saída do Centro em direção ao posto Miragem no sábado será das 6:20 horas da manhã até às 12:20 horas e o retorno do posto Miragem será das 6:40 horas da manhã até às 12:40.

Todos os horários poderão sofrer adequação de acordo com a necessidade. O transporte gratuito dessa linha já começa a circular nesta terça-feira.

A intenção do prefeito Enivaldo dos Anjos com mais esta medida, é o de facilitar a vida dos cidadãos de Barra de São Francisco para se deslocar do trabalho para comércio, dentre outros objetivos, entre esses bairros mais longe e, inclusive para o centro da cidade sem custo para eles.

Os moradores de Vila Luciene agradeceram a implantação do transporte gratuito.

Moradora do Bairro Vila Luciene há 32 anos, a aposentada Luzimar Francisco de Paula, de 65 anos, descreveu como era sofrido se deslocar do Bairro até o Centro, antes da implantação do transporte gratuito. “Nós temos muito que agradecer ao nosso prefeito, por ele estar fazendo esse benefício para a população, porque esse ônibus da empresa que fazia essa linha cobrada, foi bom, mas quando ele quebrava, se não quiséssemos vir a pé, tínhamos que pagar taxi para vir embora e um táxi do Centro até aqui é R$ 25. Então uma pessoa fraca financeiramente, não tinha condição de pagar esse valor, tinha que vir a pé. Com a colocação desse ônibus, vai ser um benefício muito bom para a população da Vila Luciene” agradeceu Luzimar.

Segundo a moradora Elisabete, de 38 anos, os horários da linha de ônibus da empresa que fazia o trajeto do Bairro ao Centro mediante cobrança, mudava constantemente, provocando o atraso de muitos moradores no trabalho e em consultas no Centro da cidade e que agora irá ajudar muito os moradores. “Eu tenho três filhos e eles fazem aulas de música no Centro e eu tinha que pagar 10 reais para ir e 10 para voltar, gastava 20 reais por semana. Uns acham que é pouco, mas para mim é muito e agora de graça vai ser muito melhor no bolso” lembrou Elisabete.

Para a doméstica Leila Salino, de 41 anos, moradora do Bairro Vila Luciene há 20 anos, esse é um sonho realizado. “Nós estamos muito felizes e muito agradecidos. Nós estamos contando com isso há 20 anos, por todos os benefícios que estamos recebendo, tanto no calçamento, quanto nas melhorias no bairro. Minha rua graças a Deus está calçada e agora com o transporte gratuito, tudo ficou ainda melhor. A Vila Luciene agradece a todos de coração”, declarou Leila, que tem um filho de 18 anos que segundo ela trabalha no Centro e precisava pegar carona com um amigo todos os dias para chegar ao trabalho, mas que agora poderá seguir até o serviço no ônibus da prefeitura gratuitamente.

Terceira Linha Gratuita

Essa é a terceira linha de transporte gratuito implantado pela Prefeitura no município. As duas anteriores foram iniciadas no dia 02 novembro de 2023 e atende os bairros Colina e Estrela até o Centro e a volta para esses dois locais de segunda-feira aos sábados.

Arroba do boi gordo em baixa